Baú Quântico : O Retorno de Superman

De volta aos quadrinhos que estão pegando poeira no fundo da gaveta! Remexendo o meu baú pessoal eis que encontro uma edição histórica – ainda no formatinho. O arco em 3 revistas do renascimento do Superman de pois da épica luta com Apocalipse e as edições históricas da “Morte do Superman”.

Logo depois da morte do Superman surgiram 4 versões genéricas não oficiais do herói: 

O Superboy – que era um clone do Superman feito em laboratório por Lex Luthor. Essa versão “superboy clone” foi usada como mote para introduzir o personagem na animação da jovem liga da justiça. Ele era considerado a imagem do superman.

Homem de Aço (Steel) – John Henry Irons foi um brilhante cientista que trabalhava para o exército americano e inventou uma arma muito perigosa que veio parar nas ruas e estava matando crianças em seu bairro. Indignado ele deixou o exército e forjou uma armadura de aço, utilizava um martelo para amplificar sua força. Certa vez John teve sua vida salva pelo Superman e esta experiência o marcou profundamente. Para homenagear a memória do seu herói morto, ele passou a estampar o escudo da casa de El em seu peito.  Steel era considerado o espírito de Superman por suas atitudes.

Erradicador ou Visor – O que se sabia a té o momento nesta edição era que o erradicador era feito de matéria energética armazenada na fortaleza da solidão ele era uma contra medida de segurança caso alguma coisa acontecesse a Kal El. Com a morte do Superman esta energia tomou a forma humana e começou a combater o crime por conta própria. Era considerado o senso de justiça do Superman, contudo, com o tempo, começou a exagerar em suas atitudes e tornou-se um executor de sentenças matando criminosos segundo seu próprio julgamento.

Ciborgue – Era um hibrido que tinha o DNA do Superman e agregava um controle sobre as máquinas. Foi o grande vilão desta série, se fez passar por Superman mas juntou forças com Mongul, destruiu Coas City e é claro queria dominar o mundo (básico). 
Depois que enterraram o Superman o Erradicador roubou seu corpo e o colocou em uma câmara que concentrava energia solar na fortaleza da solidão. Depois de um bom tempo recarregando as baterias eis que surge Kal El – no final da segunda revista – renascendo e vestindo a famosa roupa preta. 
Neste momento ele esta sem poderes e começando a se recuperar. Depois de ter sua identidade confirmada após um longo beijo em Lois Lane, partiu para Coast City junto com o Superboy, Steel e a invisível Supergirl para tratar de “chutar o traseiro” do Cyborg para fora do planeta. Concluída a missão todos devolveram o nome Superman ao verdadeiro dono.

Facebook