Batman | O assassinato dos Waynes foi necessário para o bem do mundo…

O assassinato dos pais de Batman pode ser uma tragédia, mas a DC Comics mostrou que se os Waynes realmente vivessem … o mundo inteiro teria morrido. Em pequena escala, é uma confirmação do que a maioria dos fãs de quadrinhos sabe: o mundo é um lugar melhor com um herói como Batman. E assim como grandes heróis são forjados na tragédia – especialmente aqueles em histórias em quadrinhos – Thomas e Martha Wayne fizeram um grande prêmio para o time.

Claro, a vida de Bruce Wayne teria sido muito mais feliz com seus pais vivos para ver isso. Pelo menos, isso costumava ser aceito como fato antes que Batman e Catwoman decidissem se casar. É assim que se aproxima rapidamente de “felizes para sempre”, que mostra como o mundo teria sido se Bruce esquivasse de sua tragédia na infância.

E acredite, nenhum fã de quadrinhos está pronto para ver o pesadelo que o assassinato de Waynes impediu.

Para aqueles que podem ter perdido os recentes quadrinhos do Batman, não deve ser nenhum choque saber que a ideia de Booster Gold para o presente de casamento de Batman efetivamente arruinou o mundo inteiro. O plano era salvar o pai de Bruce de ser morto, mostrar o seu eu adulto o heroísmo e as amizades que ele perdeu como resultado, e deixar Bruce realmente decidir aceitar a primeira tragédia para o bem maior.

Não é um plano ruim, apesar de quão mal foi. No entanto, até ele fica chocado com o impacto que o Batman teve no planeta, já que ‘o mundo (ou a linha do tempo) sem o Batman’ é coisa de pesadelos. Primeiro, ainda há um Batman perambulando pelas ruas. A boa notícia é que é Dick Grayson. A má notícia é que, sem a orientação de Bruce, ele comete assassinato abertamente e sem hesitação.

Com o Veneno Coringa se espalhando pelo menos em Gotham, nos Estados Unidos, os cidadãos começaram a se armar ( o Presidente Oswald Cobblepot ak.a. O Pinguim não pode lidar com a questão por conta própria). Quando Batman encontra Booster pela primeira vez, seu reconhecimento do viajante do tempo como um super-herói não tem o impacto desejado. Dick vê isso como razão para matar Booster. Não porque ele é mau, mas porque ele tem poderes e, portanto, deve ser morto antes de ser “Jokered” e transformá-los contra os inocentes.

Não há ninguém para detê-lo, já que a Liga da Justiça inteira foi morta sem o Batman para formar um plano de batalha. E a ameaça de um herói coringa é demonstrada na primeira página do Batman # 45, como Hal Jordan usando seu anel de Lanterna Verde para explodir seus miolos. Considerando o dano que outros heróis aparentemente infligiram ao público, um ato relativamente inofensivo.

Parece também que sem uma figura como Batman para se opor a Ra’s al Ghul, e seduzi-lo como um possível herdeiro e companheiro de sua filha Talia, ‘The Demon’s Head’ subiu sem controle. Ra’s al Ghul agora controla abertamente toda a Eurásia, com uma conversa entre o líder da Liga dos Assassinos e sua filha, sugerindo que “nosso Coringa” é o que está empurrando a América para a beira do abismo. Não haverá herdeiro além de Talia também.

Na mais trágica reviravolta, Thomas Wayne lamenta que seu filho nunca tenha visto Gotham City como algo além de uma zona de desastre corrupta, devastada pela guerra, de um centro urbano. Por mais triste que seja, esta linha do tempo provou as velhas palavras de conforto oferecidas a Bruce: que a morte de seus pais pode ter tido um impacto ainda maior do que sua vida poderia ter. Eles tiveram a chance de passar décadas tentando salvar Gotham … só para vê-lo desmoronar de qualquer maneira.

No final da viagem no tempo equivocada de Booster, ele consegue desfazer a linha do tempo retornando à noite na infância de Bruce, e realmente causando a morte do próprio The Waynes (retornando o Universo DC da maneira que deveria ser). Mas é apenas o leitor que realmente aprecia a necessidade de Batman que a história de Tom King e Tony S. Daniel ilustra.

Se os Waynes vivessem, o mundo morreria por causa disso. Com a morte deles, o Batman nasceu … para garantir que o mundo pudesse sobreviver. Uma troca que vale a pena, a longo prazo.

Batman # 47 está disponível agora na DC Comics.

 

Fonte: Screenrant

Facebook