BATMAN | Detetive Comics #50 – Arte pela arte

Screenshot_batman
Quando a gente gosta de quadrinhos, a gente gosta tanto a estória, sua complexidade e profundidade quanto da arte que complementa e potencializa está estória. Para os não iniciados pode parecer desenhos para crianças, para mim é como juntar literatura e artes plásticas em um encadernado. Quando vemos uma capa como esta da detetive comics #50, que saiu esta semana nos EUA, só olhar a capa da revista é como contemplar arte em uma galeria. E esta capa ficou especialmente bem montada, digna daqueles momentos icônicos que se usa no cinema para remeter a quem assiste a sua memória gráfica.

Não que eu ache que Jim Gordon fique bem como Batman, mas em sua defesa nem mesmo Dick Grayson ficou. Batman é Bruce Wayne, a roupa que ele usa é só um detalhe. apesar de tudo isso esta capa é sem dúvida – na minha opinião – uma das belas artes feitas para o morcego.

DTC-Cv50-ds-96f7b

Lembrando aos navegantes que na Detective Comics o Batman que vemos acima é Jim Gordon, que assumiu o manto do morcego depois de Bruce Wayne perdeu a memória após seu último embate com o Coringa.

batman2
Jim Gordon enfrenta seu passado nesta conclusão extra- sized para o seu caso frio mais chocante ainda. Com a própria história forçando-o a refletir sobre o último ano como Batman, Gordon deve tomar uma decisão sobre o seu futuro nos reserva em Gotham City.

Esta edição traz capas variantes abertas na hora que será lançado em polybags opacos .
DETECTIVE COMICS #50
Written by PETER J. TOMASI
Pencils by FERNANDO PASARIN and SCOT EATON
Inks by MATT RYAN and WAYNE FAUCHER
Colors by CHRIS SOTOMAYOR
Cover by TYLER KIRKHAM
Batman v Superman Variant Cover by RAFEAL GRAMPA

Facebook