3 de dezembro de 2020

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

As 5 versões mais diferentonas do jogo Banco Imobiliário

3 min read

Banco Imobiliário Eletrificado Steampunk

Se você é um fã de Banco Imobiliário, você adoraria este DIY com um visual retrô elétrico Steampunk que combina arte de Steampunk, eletrônica e o popular jogo de tabuleiro. Essa versão do jogo adicionou alguns artefatos legais ao jogo de tabuleiro, como uma torre de água designada para a companhia de água, arma de raios para os cartões de chance, um trem steampunk para as estações de trem e também conectou alguns interruptores para acionar quando locais específicos são desembarcados. Essa criação adiciona um pouco de sabor extra ao jogo, com algumas configurações e interatividade adicionais em nome do jogo de tabuleiro.

Banco Imobiliário de Ouro

A encarnação mais cara do mundo no jogo de tabuleiro Monopoly vai para Wall Street. Uma versão em ouro de 18 quilates do famoso jogo de tabuleiro Parker Brothers. Estima-se que o Monopólio incrustado de ouro e jóias valha cerca de US $ 2 milhões. Apenas o conjunto de dados é avaliado em US $ 10.000 com 42 diamantes cortados para o número de pontos. Todas as propriedades que compõem o tabuleiro também são definidas em pedras preciosas, com cerca de 165 pedras no total. Os cartões ‘Chance’ e ‘Community Chest’ são gravados com foto. A noção de criar uma versão sofisticada do jogo de tabuleiro surgiu em 1988, quando o joalheiro de San Francisco Sidney Mobell soube de um torneio de monopólio ocorrendo em Londres. Ele é conhecido por transformar itens comuns do cotidiano, como latas de alimentos e telefones celulares em peças de arte com joias. 

Banco Imobiliário da Grande Depressão Americana

Este tabuleiro redondo feito de linóleo é um dos 5.000 fabricados por Charles Darrow em 1933.  É pintado à mão em caneta e tinta e as peças são feitas de madeira. Darrow baseou seu jogo no Jogo do Proprietário da ativista política Lizzie Magie, que ela criou para apontar injustiça social na virada do século passado. Darrow produziu seu jogo, ambientado em Atlantic City, durante a Grande Depressão, quando estava desempregado e tinha uma família para sustentar. Ele vendeu os direitos de monopólio à Parker Brothers Games em 1934, pondo um fim às suas preocupações financeiras.

Banco Imobiliário Luxo

Tabuleiro de madeira com dois tons elegantes com folheados de madeira e placas de metal decorativas. Área de rolamento embutida em couro falso com carimbo de folha de ouro – Caminho do jogo com carimbo de folha de ouro. Duas gavetas de armazenamento integradas com alças de fundição sob pressão e armazenamento embutido. Tokens, casas e hotéis de monopólio, fundidos, chapeados – Chance Premium, Baú da Comunidade, cartões de escrituras e dinheiro do Banco Imobiliário. Titular do cartão em couro falso com carimbo de folha de ouro. Um luxo só!!!

Banco de Crédito Imobiliário

Esta versão do jogo tem o tabuleiro circular e o dinheiro de papel será abolido e substituído por um cartão de crédito. Todas as outras características permanecerão as mesmas.

Facebook