28 de fevereiro de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Angeli Homenageado na CCXP

2 min read

Neste ano, a credencial dos artistas é uma homenagem aos 50 anos de carreira do cartunista Angeli. A credencial – cuja a arte também poderá ser adquirida por “não artistas”, será vendida na loja da CCXP Store – traz um desenho inédito que remete à uma fase autobiográfica do seu trabalho entitulada de “Angeli em Crise“.

Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido com Angeli, (São Paulo, 31 de agosto de 1956) é um dos mais conhecidos chargistas brasileiros.

Durante quase 50 anos de carreira realizou as seguintes exposições: 2018: Quadrinhos no MIS / 2016 – 2017: coletiva itinerante Refugiarte: la crisis de refugiados ilustrada por artistas latinoamericanos, organizada pela UNHCR/ACNUR (Agencia de la ONU para refugiados) e apresentada na Argentina, Chile e Peru. / 2012: individual Ocupação Angeli – projeto realizado pelo Instituto Itaú Cultural / 2008: Salão Internacional do Rio de Janeiro (Exposição Retrospectiva 40 anos de carreira) / 2007: RIDEP – International Meeting of Press Cartoonists in France / 2000: Festival de Bandas Desenhadas de Amadora, Lisboa / Portugal / 1999: Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte / 1990: Festival Treviso – Exposição comemorativa dos 500 anos da América (ao lado de Robert Crumb, Gilbert Shelton, Carlo Nine e Miguel Paiva) / 1986: Festival de Quadrinhos de Angouléme (França)

No dia 8 de maio de 2016, Angeli anunciou que deixaria a sessão Ilustrada da Folha de S.Paulo após 33 anos de colaboração. Foi um dos 100 artistas mundiais homenageados pelo Google para ter alguns de seus trabalhos expostos nas interfaces do Google para a Internet.

Em 2012 o Banana Quântica Preparou uma série de postagens contando a estórias de destaques na série intitulada Quadrinistas Brasileiros: ANGELI vale conferir este post que já fazem 8 anos.

E se você se interessar em saber mais a respeito de Angeli pelo prórpio Angeli é só acessar seu site oficial angelimatador.com

Facebook