24 de junho de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

Afinal: Quem é Shang-Chi ?

3 min read

Shang-Chi ( literalmente A ascensão do espírito) muitas vezes chamado de Mestre do Kung Fu, é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. O personagem foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin, aparecendo pela primeira vez em Special Marvel Edition #15 (dezembro de 1973) na Era de Bronze das histórias em quadrinhos. Shang-Chi foi criado durante a década de 1970, o período dos filmes de artes marciais e da série de televisão Kung Fu.

Shang-Chi é um mestre extraordinário de todos os estilos de wushu, tanto em combates desarmados, quando armados, incluindo o uso do bastão gun, nunchaku e jian. Mais tarde, ao ingressar nos Vingadores, em última instância, ganha o poder de criar incontáveis duplicatas de si mesmo. Shang-Chi usa suas habilidades para combater o mal e em particular seu pai Zheng Zu.

Embora nunca tenha sido determinada exatamente a extensão das habilidades de luta de Shang-Chi , ele já provou ter batido em diversos adversários considerados sobre-humanos. Shang-Chi é classificado como um atleta, mas ele é um dos melhores artistas marciais não-super-humanos do Universo Marvel e tem dedicado grande e extensiva parte de sua vida ao aprendizado e aperfeiçoamento das artes marciais, sendo referido por alguns como o maior lutador de mãos vazias e praticante de kung-fu vivo. O deus da guerra grego Ares, reconhece Shang-Chi como um dos poucos mortais que podem se defender contra um deus, mesmo sem o uso de magia. Grande parte de suas habilidades físicas parecem originar-se de seu domínio absoluto do chi, que muitas vezes lhe permite superar em muito as limitações físicas de atletas normais podendo ter super-força,hiper velocidade,super agilidade entre outros poderes sobre-humanos. Ele também, já demonstrou inúmeras vezes a capacidade de desviar de balas de metralhadoras e rifles de precisão, e é capaz de desviar de tiros com os seus braceletes. Shang-Chi também ,é extremamente treinado nas artes de concentração e meditação, e é um especialista em diversas armas manuais, incluindo espadas, bastões, nunchaku, e shuriken.

Devido às suas proezas nas artes marciais, Shang-Chi é um professor muito procurado e orientou muitos personagens em kung fu e combate corpo a corpo. Alguns dos alunos mais importantes de Shang-Chi e parceiros de treino incluem Capitão América, Homem-Aranha, Wolverine, e Dominó. Outro testemunho de sua habilidade como instrutor foi durante a Guerra dos Reinos, onde ele foi capaz de treinar um grupo de novatos em um curto espaço de tempo, a ponto de seus protegidos serem capazes de afastar facilmente um exército de poderosos Demônios de Fogo usando as técnicas que ele ensinou.

Ele também está muito sintonizado com o chi emitido por todos os seres vivos, a ponto de conseguir detectar um Jean Grey psionicamente mascarado, sentindo a energia dela.

Durante seu tempo com os Vingadores, Shang-Chi recebeu equipamentos especiais de Tony Stark, incluindo um par de pulseiras que lhe permitiam focar seu chi de maneiras que aumentavam sua força e um par de nunchaku alimentados por repulsores.

Originalmente sem superpoderes, Shang-Chi ganhou superpoderes temporariamente em várias ocasiões. Durante os eventos da Ilha-Aranha, ele ganhou brevemente os mesmos poderes e habilidades que o Homem-Aranha depois de ser infectado pelo vírus-aranha. Depois de se transformar em aranha gigante, ele foi curado de sua infecção pelo chi do Punho de Ferro, embora à custa dele perder seus poderes de aranha. Em Avengers World, Shang-Chi usou brevemente as Partículas Pym para crescer em tamanho imenso. Após a exposição à radiação cósmica das Incursões, Shang-Chi foi capaz de criar um número ilimitado de duplicatas de si mesmo.

Na história da continuidade do Battleworlds das Guerras Secretas, Shang-Chi é capaz de usar nove das dez técnicas da escola Dez Anéis, que são baseadas nos poderes dos dez anéis do Mandarim da continuidade principal. Shang-Chi mais tarde aprende e domina a técnica de intangibilidade de seu aluno Kitten e desenvolve uma nova técnica que transforma seus oponentes em pedra.

fonte: wikipedia

Facebook