A Arte da Guerra – Pocket leitura.

Esta aí mais uma dica de leitura, a versão pocket da Arte da Guerra de Sun Tzu. Escrito no século IV a.C, o livro é um tratado de guerra, nascido das observações e aplicações práticas de combate por Sun Tzu – famoso estrategista chinês que também foi general do exército do Rei Hu Lu.

Composta de 13 capítulos, onde o autor descreve técnicas para sobrepujar o inimigo em uma campo de batalha. Acredita-se que, historicamente, foi usada por diversos estrategistas como Gengis Kan, Napoleão, Mao Tze Tung, dentre outros. 
Atualmente a metáfora da guerra é utilizada no mundo dos negócios por administradores, economistas, profissionais de marketing e até para definir relacionamentos – acreditem se quiser. 

O conteúdo do livro já está tão mesclado ao nosso modo de vida atual que provavelmente no futuro será leitura obrigatória da quarta série, de tão óbvio e reconhecível nos parece ao ler. Pocket leitura, rápida e instrutiva. Encontrado em várias edições em qualquer boa livraria. Vale a pena ler, eu recomendo.

by Rodrigo Nunes
twt: @RodrigoNunesP

Facebook