18 de janeiro de 2021

Banana Quântica

Blog fanzine de entretenimento

10 modelos de Toy Art feitos de lixo

2 min read

1 – Cenário de Favela pós-apocalíptica

Rolo da papel higiênico, papelão, cooler de computador, arame, tinta, bastante criatividade, paciência e como o MacGayver você pode construir um cenário de um filme pós-apocalíptico.

2 – Cenário de Instalação industrial

Papel cartão, caixa de leite, pote de suplemento vitamínico, palitos, isopor, cola… depois é só capricha nas tintas pra ter esse criativo cenário de uma instalação industrial.

3 – Cenário de Wargame

Muitos jogos extrapolam o ambiente do tabuleiro e pedem um cenário mais elaborado e com mais detalhes. Os chamados Wargames com peças que simulam soldados com pequenos personagens de plástico, sempre pedem uma maior riqueza de detalhes… E por que não fazer você mesmo o ambiente? Acima alguns exemplos de torres e instalações só esperando aquela tinta para o acabamento.

4 – Reservatório de gás tóxico

Pegue um daqueles recipientes de guardar balas de festa , massa e muita cola, capricha nas tintas que você tem um belo reservatório de gás tóxico para compor um cenário.

5 – Cargueiro espacial

O bom e velho Yakult proporciona um design excelente para motores de naves espaciais!! claro que montada a estrutura básica a riqueza dos detalhes farão a diferença para tornar o design verossímil.

6 – Bunker para ataque atômico

Caixa de ovo aproveitando aquela textura de concreto com uma caprichada na cola e textura de grama, trás aquele bunker nuclear honesto pra compor uma jogo ou aquela arte bacaninha.

7 – Reator de instalação militar

Aqui um exemplo do que, mais uma vez, 4 pote de yakult e uma meia caixa de bolo da padaria pode proporcionar. Surge uma componente de jogo que pode representar uma instalação elétrica ou qualquer reator “whatever” que você queira usar em wargames

8 – Estação de armazenamento de água

Um belo exemplo de reaproveitamento daquele pino de DVDs o CDs que está mocosado dentro do seu armário peando pó. Com uns canudos, colar e capricho nas tintas vira uma estação de armazenamento de água de qualquer cenário de respeito.

9 – Cilos de armazenamento

Três rolos de papel toalha e papelão pra montar uma plataforma de cilos e dar altura pra um cenário de qualquer jogo. Bem simples e rápido de fazer.

10 – Robô

Usando e abusando das garrafas pets, taí um robô com enfase nas articulações e forma humanoide. Podia ter rolado um capricho maior nas tintas, mas valei pela construção e uso de varias partes de garrafas pet.

Facebook